domingo, 23 de outubro de 2011

Tanto homem por ai querendo uma mulher interessante igual a você,

e você ai perdendo tempo atrás desse menino? Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation.

Indiferença

Do Dicionário Aurélio: desprendimento, desdém, desprezo. Por que indiferença magoa tanto? Por que machuca tanto? Deveríamos sempre estar preparados para quando isso ocorresse em nossas vidas; afinal, algumas pessoas vão e muitas outras chegam. Mas, indiferença maltrata. Por você ter ouvido um dia tantas palavras, tantas juras, e hoje notar que "tanto faz". Alguém que um dia diz te amar, que exagera em palavras, em carinhos e, depois, você percebe que já não significa nada. Um "eu te amo" deveria ser mais "cauteloso", porque ao mesmo tempo em que ele ilumina a vida, ele pode escurecer um coração. E esta pessoa não mais acreditar em palavras tão bonitas, mas tão banalizadas hoje em dia. Já dizia Renato Russo: "... e hoje? Como é que se diz eu te amo?" Indiferença é não se preocupar, é não cuidar... é não querer saber, é não se importar. É ser feliz sem ligar para o que o outro está sentindo, é dar chance para o superficial e descartar o sentimento. É olhar, mas não ver. É ir, para nunca mais voltar... É não fazer parte mais da sua vida, é estar longe, ainda que perto... É construir barreiras invisíveis, de distâncias infinitas... Ser indiferente com alguém que te ama, aos poucos, vai transformando o amor que esta pessoa sente... até que um dia, ele se torna a própria indiferença .

Para as coisas importantes nunca é tarde demais,

ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes.
Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. E se você achar que não, espero que tenha a força para começar novamente .

Às vezes sinto falta às vezes acho que é um alívio estar longe.

Quem não procura, não sente falta, moço.
- Engano seu, pequena. A nostalgia tortura e todo dia o coração implora pedindo pra voltar.
- Porque não volta, então?
- A saudade é grande, mas o orgulho é ainda maior, menina

No começo fiquei com raiva ,

achei que ele não pensou em mais ninguém quando desapareceu. Só nele mesmo. Mas a gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros. Ele queria outra coisa .

Passou. Pronto.

Virei o disco, troquei de músicas, me renovei comigo mesma. Me enxergo mais pronta, ‘me descobri’ mais inteira, mais leve para sentir, mais provada de aromas, mais… Minha. Hoje sou muito mais Eu-para-mim, do que Eu-para-nós …

tempo , tempo , tempo ♪


Genteeee !
Antes de tudo , não esqueçi meu blogger .. desculpa as blogueiras que estão me cobrando postagens , mais é que minha vida agora tá um misto de falta de tempo e coração partido , não queria ter que passar aqui esse momento tão pessimo , confesso que foi tão difícil as duas primeiras semanas , achei que não ia suportar ou que o mundo ia acabar ali . Vocês já perceberam o quanto ficamos vulneraveis quando sofremos por amor ? Pois é , o que posso dizer agora é que estou bem , não 100% mais bem ! Descubri um turbilhão de coisas do meu ex namorado , é aquele mesmo que postava fotos aqui e que jurava ser amor eterno .. coisas do tipo traição , provocações .. MAIS PASSA neé ?
Quero agradeçer a Ló Mendes , Erica Santana , Juliana Matos , Dani Santana e Lari Galvão que me seguraram e não me deixaram cair .. eu amo tanto vcês

sábado, 8 de outubro de 2011

“Você é uma possibilidade minha, menino.

Possibilidade não verbalizada. Como um sentimento sem nome, feito de uma palavra estranha. Palavra que nunca vai caber em dicionário nenhum, e que ninguém nunca vai inventar. Repetição? Sim. É que eu tento apagar, eu minto pra satisfazer tuas vontades, te pedindo pra não vir. Mas você fica. E vai sempre ficar. Continua existindo, musicado. O inevitável dança aos meus olhos. Aí chega a hora em que distribuo um segredo: o tudo que faltava, talvez seja você. Digo e vou dormir, sem sonho, mas dentro dele.”

É erótico ver uma mulher que sorri,

que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente. […] Não conheço strip-tease mais sedutor .

Aí eu fico irritada por ver meu desgaste físico e resolvo que vou odiar você.

E aí saio falando pelos cotovelos e querendo demais que você ouça o que eu falo; mas você nunca olha, você tem o incrível poder de me emputecer com o seu desprezo forçado. Forçado por forçado, eu forço uma conversa que não vai levar a lugar nenhum: ouço o que não quero, falo o que eu não devia. Forcei tanto que fiquei ridícula diante de você, e você nunca me pareceu tão sóbrio em um ponto de vista.
E aí minha inspiração vai embora e eu fico escrevendo ao acaso como quem só tem palavras soltas em um espaço e nunca consegue juntar a frase pra se expressar. E eu reclamo que não há distância suficiente pra te esquecer, mas aí fico longe e quero morrer porque não sei se há alguém por perto. Quero morrer também porque você é patético, e mesmo assim eu não paro de comtemplar a tua idiotice alegórica. E se você é alegoria, eu não passo de hipérbole, eu não passo de despeito e falta de coragem em doses cavalares. Eu fico falando que não me importo quando na verdade tudo o que eu faço é me importar a cada droga de segundo que você está por perto.
E aí é fácil falar que eu me amo, porque amor próprio eu sempre tive e isso a sua imaturidade supersônica não abala. Eu vou continuar prepotente e convencida olhando de cima pra você e rindo da sua cara só pra te ridicularizar. Aí eu vou voltar pra casa e ver que ridicularizada estou eu. Aí vou desistir de você igual eu faço todos os dias e vou voltar pros meus pensamentos vagos que me fazem passar alguns minutos sem pensar na merda que é só pensar em você.

Apaixone-se por alguém que te curte,

que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela idéia de estar apaixonado.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Saber se você também sente falta de nós dois ♪

Quero saber isso porque eu ainda estou presa à aquele amor, que me fez tão feliz e que me fez tão bem. E que sempre estará presente nas minhas melhores lembranças e na saudade que eu gosto de ter. Você me fez acreditar que podemos confiar nos outros, você me fez confiar em você. E não lhe culpo por eu estar sofrendo. Pois você não foi embora porque quis. Foi embora porque foi necessário, sua família teve que ir embora, e não tinha nem possibilidades de você ficar. Sou muito grata por você ter entrado na minha vida. Por ter ajudado eu a começar a construir a minha história. E por permitir que eu participasse da sua. Aprendi, cresci, sofri, ri, amei, gritei, chorei, abracei, beijei, eu vive ao seu lado e você do meu. Fomos muito felizes e garanto que acho que ninguém mais saberá fazer que eu me sinta tão bem, que eu seja eu mesma, como você soube e sabe. O que me conforta é que você me escreveu uma carta, que nela estava escrita: “… meu amor, eu vou voltar e ficaremos juntos, porque eu te amo mais que tudo…”. Isso é o que me move, isso é o que me faz levantar de manhã e pensar ‘está bem mais da próximo a volta dele.’

Mais um domingo que você me liga.

Igual faz a uns quatro ou cinco anos. Você beija a sua mãe depois do churrasco, dá um oi carinhoso e finalmente pensa sem culpa na sua ex, cheira sua camiseta pra ver se a coisa tá muito feia e descobre que sua vida está prestes a ficar vazia: chegou a hora de me ligar.
Você não sabe ao certo o que vê em mim, mas também não sabe ao certo o que não vê. Você sabe que pode ter uma mulher mais gostosa do que eu, mas por alguma razão prefere a gostosa garantida, aquela que ainda ri das suas piadas. Mesmo sendo as mesmas piadas há quatro ou cinco anos.
Aí você me liga, com aquele ar descompromissado e meigo de quem só quer ir no cinema com uma velha amiga. Eu não faço a menor idéia do que vejo em você, mas também não faço idéia do que não vejo. Eu posso ter um cara mais gostoso, como de fato já tive milhares de vezes. Mas por alguma razão prefiro suas piadas velhas e seu jeito homem de ser. Você é um idiota, uma criança, um bobo alegre, um deslumbrado, um chato. Mas você é homem. E talvez seja só por isso que eu ainda te aguente: você pode ter todos os defeitos do mundo, mais ainda é melhor do que o resto do mundo.
Aí a gente, sem saber ao certo o que está fazendo ali, mas sem lugar melhor para estar, acaba pulando o cinema que nunca existiu e indo direto ao assunto. O mesmo assunto de quatro ou cinco anos que, assim como as suas piadas, nunca cansam ou enjoam.
E aí acontece um fenômeno muito estranho comigo. Mesmo quando não é bom, mesmo quando cansado e egoísta você não espera por mim e vira pro lado pra dormir ou pra voltar à sua bolha egocêntrica de tudo o que é seu,eu sempre me apaixono por você. Todas as vezes que te vi, nesses últimos quatro ou cinco anos, eu sempre me apaixonei por você. Eu sempre estive pronta pra começar algo, pra tomar um café de verdade, pra passear de mãos dadas no claro, pra poder te apresentar ao sol sem receber mensagens de gente louca ou olhares curiosos, pra escutar uma piada nova. E você sempre ignorou esse fato, seguindo seu caminho que sempre é interrompido pelo vazio da sua camiseta fedendo a churrasco. Eu nunca vou entender. Eu nunca vou saber porque a vida é assim. Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mas a vida da qual abrimos mão por um sonho (ou por um erro) é passado.

E de escolhas e de perdas é feita a nossa história. Não há nada que se possa fazer a não ser carregar por um tempo um peso sufocante de impotência: eu escolhi que aquele fosse o último abraço. Agora é outra que se perde em ombros tão largos, tomara que ela não se perca tanto ao ponto de um dia não enxergar o quanto aquele abraço é o lado bom da vida...Da vida que te dá um tapa na cara pra você acordar e não tem ninguém pra cuidar do machucado e dizer que vai ficar tudo bem. Da vida que te engana. Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo.

Ele anda o dia inteiro pra cá e pra lá, trabalha pra caramba,

mas no fundo é apenas um garoto com toda sua falta de juízo e o rosto mais lindo do mundo. Eu? Vou junto! Com a vida também em ritmo acelerado. O dia inteiro pra lá e pra cá, o dia inteiro em pensamento acompanhando. O dia inteiro desejando que ele apareça para me dar vida, e que ele desapareça para me dar ar. Sentindo um vazio quando ele vai e disfarçando enquanto ele vem .

E recomeçar é doloroso.

Faz-se necessário investigar novas verdades, adequar novos valores e conceitos. Não cabe reconstruir duas vezes a mesma vida numa só existência.

Me despeço, já sem aquela dor aterrorizante, das partes de você que mais amo.

Ainda que eu nem te ame mesmo. E me despeço das partes da sua casa que eu mais amo. Ainda que nada disso seja amor. E entro no carro já sem chorar. Os últimos três anos chorando por você serviram ao menos para me secar por dentro. Preciso me aliviar. Mas dou até risada porque acabaram os caminhos. O mundo não suporta mais esse meu não amor por você.

Eu estava me sentindo muito triste.

Você pode dizer que isso tem sido freqüente demais, ou até um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura. Projeções: e amanhã, e depois? e trabalho, amor, moradia? o que vai acontecer? Típico pensamento-nada-a-ver: sossega, o que vai acontecer acontecerá. Relaxa, baby, e flui: barquinho na correnteza, Deus dará.