terça-feira, 31 de maio de 2011

Aí teve aquela cena também, de quando eu fui te dar tchau.

(…) E você olhou e me perguntou: " Não to esquecendo nada ? " E eu quis gritar: " Tá, tá esquecendo de mim. "
E você depois perguntou: " Não tem nada meu aí ? " E eu quis gritar: " Tem, tem eu. " Eu sempre fui sua .

É isso.

Só queria ser amada. Só isso. Precisa casar comigo não, precisa me engravidar não. Basta me olhar assim, basta morrer de rir comigo. Basta me ler, me decifrar, ser intenso nesse minuto .

E morrer de vontade que ele conheça melhor seus amigos e seu lado idiota.

Seus amigos que você ama tanto. Que são você também. E que assim você se sentiria mais amada e tal.

domingo, 29 de maio de 2011

De resto, sou igual bicho.

Me morde e eu te como !

Veja - eu não vou desistir de você.

Mas também não vou te obrigar a ficar. Vou entrar na onda de ser moderninha. Independente. Fria. Mas será tudo mentira minha. Uma farça, pra ver se você se compadece e volta quietinho.

sábado, 28 de maio de 2011

E assim consigo dormir mais um dia, passar mais um dia, viver mais algumas horas, sem ligar pra única pessoa que eu queria ligar.

Consigo seguir em frente mais um dia sem ligar pra ele. Consigo distrair meus dedos, minha mente, meu peito, minha violência, meu buraco, minha vertigem, meu soco no estômago, meu desespero, meu automático, meu extinto contrário, minha curiosidade infantil mas sempre com resultados duros demais para uma criança, minha vontade de enfiar o dedo na tomada só pra sentir a descarga mortal que tanto parece com impulso de vida. Consigo distrair os batimentos cardíacos que sinto em lugares do meu corpo que ainda queriam mais um toque dele. E partes da minha pele que saem buscando porque ainda não receberam a informação do fim, o sangue ainda não levou a má notícia para meu corpo todo. E consigo distrair minhas roupas, que querem se mostrar, cada dia uma diferente, para ele. Só para ele. E distrair meus ouvidos loucos pela sua voz. E distrair meus pés loucos pra encaixar atrás da sua batata da perna. E distrair minha língua, querendo decodificar e marcar cada centímetro das suas estranhezas. E distrair a crença cansada, a saudade renegada. Distrair essa sobrinha de você que continua enorme, mesmo sendo, agora, uma sobrinha. Quando eu iria superar você?

Você se lembra que o grande amor da sua vida.

O maior. Aquele que você nunca superou. É o tipo da pessoa que faz questão de ficar a noite inteira longe de você só porque acha charmoso ficar longe de você e não porque queira ficar longe de você. Ele prefere ser descolado do que humano. E você lembra daquela sensação que sentia ao lado dele. De solidão profunda. E você descobre que ele acha que saudade ou vontade de fazer carinho se resume a uma passada de mão na sua bunda ou uma apertada no seu peito. E você percebe que a vida dele, que você tanto colocou no pedestal, pode ser um pouco boba ou até mesmo triste.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

É, pessoal, não tem jeito

Relacionamento a gente constrói. Dia após dia.
Dosando paciência, silêncios e longas conversas.
Engraçado eh que quando a gente pára de acreditar em “amor da vida”,
um amor prá vida da gente aparece !

E quando um rapaz e uma moça dessas se encontram,

seja por um momento ou por horas, tanto faz, mas por algum motivo, não importa, eles não querem se separar ."

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Deito no seu peito e espio seus olhos com um sorriso meio moleca no rosto de quem sabe que é feliz com muito pouco .

Respiro o cheirinho da sua pele e sinto vontade de ficar grudada no seu pescoço pelo resto do dia, ou o resto da vida, se isso for possível . E é, eu sei que é . Eu sei que você chegou pra nunca mais ir embora, que é pra gente compartilhar uma vida inteirinha juntos . Olha só : Deus me contou em segredo que é pra eu cuidar de você, e que a nossa felicidade não é dessas fúteis e passageiras que se vê por aí . Ele me disse que a gente ainda vai muito longe, e eu boto a maior fé nisso, se você quer saber .
Quando você está, eu me sinto mais forte . Quando você prepara o almoço pra gente, eu sei que você é minha maior preciosidade . E quando você me diz um "eu te amo", eu quase choro emocionada por te ganhar como o presente mais lindo que outras pessoas jamais vão experimentar . E quando a gente conversa baixinho olhando nos olhos eu sei que os outros nunca vão saber realmente o quanto somos agradecidos por tudo o que já passamos juntos . Porque mesmo tendo nada, somos o casal mais feliz do mundo . Porque seremos felizes vendo um bando de toquinhos correndo em nossa futura casa . Porque faríamos uma cerimônia de casamento das mais bonitas do mundo . O que importa é o que sentimos por dentro . Estar com você é a coisa mais linda, e a que mais me tira o fôlego me dando tanto chão ao mesmo tempo . Eu quero te roubar pra mim, e uma vida inteira é pouco pra isso .

Não sei mais ser o que eu era antes de você, porque tudo que eu faço ou penso tem você como título .



Faço tuas vontades, brigo, faço as pazes, brigo de novo . Te procuro e digo que te amo . É esse o nosso ciclo, sempre terminando numa declaração, pra depois voltar ao início mais uma vez . Não deixe que você se perca de mim, porque por mais que eu te irrite, eu estou aqui, eu não vou te deixar, eu quero cuidar de você, sabe . Porque eu não sei fazer outra coisa . Porque meus olhos não vêem outra coisa . Eu não quero outra coisa . Eu quero você . De novo e mais uma vez .

Me traz você, por favor.

Me traz e leva embora todas essas coisas chatas que só servem para ocupar minhas horas enquanto você não chega.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Embaixo das suas mil camadas de interesses por tudo.

Embaixo das mil peles de ansiedade. Existe o menino que nunca tiro do coração. Saudade.Banshee Beat é a música mais linda dessa tarde. E você o menino que nunca tiro do coração. Saudade.Você achando que sentíamos igual por causa do beijo profundo e do olhar dolorido. Você é o menino que nunca tiro do coração. Saudade. Você querendo tirar foto da minha sala. Como se viver fosse o seu turismo eterno. Você sanduíche e eu uma carne de minhocas apaixonadas.Você fazendo a dança do “levar o lixo lá fora” e eu deixando você ver como tenho medo de gostar. Você é o menino que não tiro do coração. Você querendo mandar fósforo pra queimar o presente que tinha acabado de mandar. Todas as suas grosserias e erros chegam sempre com graça.Você me ligando de madrugada. “Vou te processar se você escrever sobre mim”. Eu querendo escrever no céu, no peito de Deus, no meu fígado.Você indo embora dizendo não saber gostar só de mim. Eu pensando apenas que roupa colocaria pra quando você voltasse. O amor corre separado.Você longe de mim por país, por peito, por intenções. E nas músicas, nos livros, nas piadas de youtube, na pele dos outros, na minha ilusão. Você tocando alto o violão, fugindo da foto pra fazer o efeito borrado, me roubando da fila da livraria para um cantinho. VOCÊ PRA SEMPRE. Em todo espaço, em todo branco, em todo homem, você é o menino que não tiro do coração. Errado, distante, esquecido, apagado e pra sempre.Você me dizendo “não vou te fazer esperar, mas um dia ..” Você a desgraça boazinha. Você o “um dia” que não foi quando o dia chegou. Ouço você através de tudo o que é bonito. Toco você em tudo que peço socorro ou só rotina. Você o menino que nunca tiro do coração. Pode ir pra longe, em paz, com ela, sem mim. Mas não esqueça que são 92 mil pessoas seguindo esse amor. E esse amor imenso é todo pra você.

Fora tudo o que guardei de você, me restou a consideração que você guardou por mim.

Sua ligação depois, quando me encontra. Sua mão estendida. Sua lamentação pela vida como ela é. Sua gentileza disfarçada de vergonha por não gostar mais de mim. A maneira que você tem de pedir perdão por ser mais um cara que parte assim que rouba um coração. Você é o mocinho que se desculpa pelo próprio bandido. Finjo que aceito suas considerações mas é apenas pra ter novamente o segundo. Como o segundo do meu nariz na sua nuca quando consigo, por um segundo, te abraçar sem dor. O segundo do seu nome na tela do meu celular. O segundo da sua voz do outro lado como se fosse possível começar tudo de novo e eu charmosa e você me fazendo rir e tudo o que poderia ser. O segundo em que suspiro e digo alô e sinto o cheiro da sua sala. Então aceito a sua enorme consideração pequena, responsável, curta, cortante. Aceito você de longe. Aceito suas costas indo. Aceito o último cacho virando a esquina. O último fio preso no pé da minha cama. Não é que aceito. Quem gosta assim não come migalhas porque é melhor do que nada, come porque as migalhas já constituem o nó que ficou na garganta. Seus pedaços estão colados na gosma entalada de tudo o que acabou em todas as instâncias menos nos meus suspiros. Não se digere amor, não se cospe amor, amor é o engasgo que a gente disfarça sorrindo de dor. Aceito sua consideração de carinho no topo da minha cabeça, seu dedilhar de dedos nos meus ombros, seu tchauzinho do bem partindo para algo que não me leva junto e nunca mais levará, seu beijinho profundo de perdão pela falta de profundidade.

domingo, 22 de maio de 2011

Eu me descubro ainda mais feliz a cada pedaço seu e de tudo o que é seu .

Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer.
Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre ? Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa, eu descobri que vale a pena ficar três horas te olhando sentada num sofá mesmo que o dia esteja explodindo lá fora.
E quando já não sei mais o que sentir por você, eu respiro fundo perto da sua nuca, e começo a querer coisas que eu nem sabia que existiam .
Quando a gente foi ver o pôr-do-sol na praia, e a gente ficou abraçado,e a gente se achou brega demais, e a gente morreu de rir, eu senti um daqueles segundos de eternidade que tanto assustam o nosso coração acostumado com a fugacidade segura dos sentimentos superficiais. Eu olhei para você com aquela sua sueter que te deixa com tanta cara de homem e me senti tão ao lado de um homem, que eu tive vontade de ser a melhor mulher do mundo. E eu tive vontade de fazer ginástica, ler, ouvir todas as músicas legais do mundo, cozinhar, arrumar seu quarto, escrever um livro, ser mãe.
E aí eu só olhei pra bem longe, muito além daquele sol, e todo o meu passado se pôs junto com ele. E eu senti a alma clarear enquanto o dia escurecia.
Eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você e você também está sempre rindo. Se isso não for o motivo para a gente nascer, já não entendo mais nada desse mundo. Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido novo, tirou as pedras da minha mão. Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final.

A lua está cheia, algo que me faz pensar em você.

Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou,
esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua ... do outro lado do mundo.
Querido John

Não importa a distância que nos separe ,

o meu amor , é seu !

Fica mais um pouco e me deixa fazer parte da sua história. Quero o seu dia-a-dia na minha rotina e seu colo pra dormir.

Quero nossos assuntos em pauta e nossa falta fazendo companhia. Eu quero mais que solidão a dois e inseguranças tristes para preencher cotidiano. Mais que sorrisos inconvicentes e quase amizades convenientes. Eu quero menos. Menos pensamento, menos dúvida. Um equilíbrio e você de brinde.
Vamos nos atrasar, deixar o mundo acontecer do outro lado da porta enquanto a gente discute desenhos animados na cozinha e faz comida para o jantar. Esqueça a música alta, esqueça as pessoas e seus cumprimentos tediosos, é sábado, deixa pra lá. Tudo o que a gente precisa está aqui. Tem eu, tem você, tem uma madrugada inteira de nós dois. E isso é tudo.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

É como se cada parte do meu corpo ,

IMPLORASSE POR VOCÊ .

- Por que nos apaixonamos por uma pessoa mesmo sabendo que ela é errada ?

Essa eu sei a resposta. Porque você espera estar enganado, e sempre que ela faz uma coisa que mostra que ela não é boa, você ignora, e sempre que ela age bem e te surpreende, ela te reconquista. E aí você esquece a idéia de que ela não serve pra você.

O Amor Não tira Férias

Acho que sofro calada.

Calada. Maquiada. E de salto alto. Mas manter a pose cansa. Cansa ser racional. Cansa enganar o coração. Cansa ser forte.

Você é o menino que não tiro do coração.

Errado, distante, esquecido, apagado e pra sempre .

E quando você finalmente discar meu numero,

ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até mesmo que eu não queira mais te atender .

domingo, 15 de maio de 2011

Adora essa sua cara de sono ,

e o timbre da sua voz que fica me dizendo coisas tão malucas, e que quase me mata de rir quando tenta me convencer que eu só fiquei aqui, porque nós dois somos iguais. Até parece que você já tinha, o meu manual d einstruções, porque você decifra os meus sonhos, porque você sabe o que eu gosto e porque quando você me abraça o mundo gira devagar ♪


Pitty

Acho que seu desejo morreu e talvez o meu também.



Já que boa parte desse amor enorme que eu sentia e sinto por você, vinha e venha da minha alegria desmesurada em me sentir amada pelos meus próprios sonhos … Era uma loucura tudo. Mas a morte, o fim, nós, andando calmos, ao lado um do outro, isso me permitiu estar de alguma forma sem querer habitar cada instante do estar e para isso me retirando o tempo todo. E isso pode ser viver mas viver é terrível. E antes, quando eu não sabia viver e me sentia amada, era ainda mais terrível. Daí que sobra essa sensação de uma solidão filha da puta mil vezes pois em nada dá pra ser com você. E tudo bem, não é você, nunca foi, mas escuta a maluquice: é que nada disso impede que eu sinta um amor absurdo por você. Me peguei uma hora, olhando você, andar, tão feinho, seu ombro encolheu um pouco, cada dia que passa mais e mais é uma concha o que você se torna. Dessas que é mentira a pérola e o som do mar, mas eu os vejo, o tempo todo. Você andando desse seu jeito meio de louco, que chacoalha a cabeça. E se veste mal quando pouco se importa, eu sei, eu entendi. E a manga suja de café. A roupa bege da cor de tudo que é você. Você é tão errado e cheio de estragos. E me peguei olhando pra tudo isso e amando tanto, tanto, tanto. Como se nada mais no mundo fosse tão bonito ou correto ou mesmo perfeito porque perfeito é o que não tem mesmo cabimento … Mas quem é mesmo que morre dessas coisas? Não, não podemos, com tanta coisa pra fazer, os meninos de dez a vinte dias, os bares, e almoços, o Pilates, a dança, os empregos, escrever, tudo isso que é minha vida antes e depois de você. Tudo isso que daqui a pouco, quando a sensação desgraçada de absurdo e solidão passar, tudo isso volta, se acomoda, a agenda mágica, o gostosinho no peito, esquecer você todo dia um pouco pra vida e todo dia muito pro dia. Mas agora, hoje, guarda isso, eu amo demais você .

E ficamos nessa de vai e não volta, nessa indecisão de uma certeza, na negação de uma vontade

Eu te amo e você me ama, mas o nosso amor não é o suficiente para nos unir. Precisamos de algo que ainda não temos, e talvez nunca venhamos a ter. Preciso ser minha antes de ser sua, e você precisa ser seu antes de ser meu. Mas você é da menina que mora na rua atrás da sua casa, e eu sou do cara que conheci em uma balada qualquer da vida. Somos tão diferentes, mas tão completos quando estamos um ao lado do outro. Poderíamos ser tão felizes, poderíamos ser tão amor … Mas simplesmente hoje somos apenas dor.

eu era a mulher que esperava sofridamente você voltar.

Mas nunca deixou de te amar mesmo quando você ia.

Tive medo da sua pressa, que sempre me ofende tanto.

Tive medo da sua fidelidade. Você sempre foi muito bom, mas dificilmente me emprestou seu ombro, seu colo, sua mão, seu olhar carinhoso, seu suspiro, seu sono, sua fragilidade. Tive medo de ser só desejo, porque para mim sempre foi mais.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Me pergunto todas as noites ..

como está sua vida, se está amando ou chorando, se está sofrendo ou me querendo por perto.

terça-feira, 10 de maio de 2011

e eu te anulo o tempo todo .

Dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto você falha, o quanto você fraqueja, o quanto você se engana .

quando você dorme quietinho assim,

eu sei que, apesar de eu não abalar sua vida em nada, você precisa de mim.

A gente não se fala mais,

eu nem sei mais por onde você anda, eu até tenho o impulso de tentar de novo com outros homens, mas eu só sinto nojo.

domingo, 8 de maio de 2011

Cansei de pedir desculpa por quem eu sou.

Cansei de ouvir de todo mundo como é que se trabalha, se ama, se permanece, se constrói . Eu tentei com todas as forças amar você e agora sofro com todas as forças pelo buraco que ficou . Você vai embora e eu vou voltar para as minhas manhãs com o iogurte que eu odeio, mas que é a única coisa que passa pela garganta quando o dia tem que começar . E ficar me perguntando de novo, para quem mesmo eu tenho que ser, porque só tem graça ser para alguém . E QUE SE FODA O AMOR PRÓPRIO . Você me disse e me olhou de formas terríveis, mas o que sobrou colado em cada parte do dia, e de mim, é a maneira como você sorri, levantando que nem criança o lábio superior direito, e como eu gosto de você por isso, e por tudo, e mesmo quando é ruim, e sempre quando é incrível, e ainda é muito e por um bom tempo .

Tem alguém que odeia todo mundo num segundo ..

E chora de saudades de todos no segundo seguinte. E de você principalmente. Desculpa. Eu realmente não queria ser assim pra você.

Aproveita bem que está acabando.

E se você for esperto, metade do que bota banca que é, me contrata antes de me perder pra sempre.

sábado, 7 de maio de 2011

O que é o amor ?

Preocupar-se mais com ele do que com você ? Dizer o nome dele 50 vezes a mais em um dia do que o seu? É isso que é amar ?

Como é gostoso, quando alguém nos diz que sentiu saudade.

Da aquela sensação maravilhosa de se sentir importante, especial, amada … aí você pensa, poxa vida alguém pensa em mim, eu faço parte da vida de alguém. São coisas tão simples que fazem nosso dia melhor, são pequenas coisas que nos deixam com aquele sorriso bobo. Faça alguém feliz, com abraços, sorrisos, diga que sentiu saudade e você vai ver como é super fácil fazer uma pessoa feliz. Mas só diga e faça se for sentimentos e palavras verdadeiras, pois boas ações não combinam com hipocrisia.

Mas eu sou inteiramente tragada pela pessoa que amo .

Sou como uma membrana permeável . Se eu amo você, eu lhe dou tudo que tenho . Dou-lhe o meu tempo, a minha dedicação, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro – tudo . Se eu amo você, carregarei para você toda a sua dor, assumirei por você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei você da sua própria insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você na verdade nunca cultivou em si mesmo e comparei presentes de Natal para sua família inteira . Eu lhe darei o sol e a chuva e, se não estiverem disponíveis, dar-lhe-ei um vale sol e um vale chuva .

EU SINTO A SUA FALTA

Não é do tipo que esquece a chave em casa e sente falta só quando precisa dela. Talvez não esteja explícito, talvez eu não queira que esteja ou não deixe que fique, pelo fato de que eu preciso que você confie em mim, que acredite em tudo que falo sem ao menos ter que ir atrás de você. Cada um tem sua concepção de amor, e a minha é dessas mais caretas possíveis, a que precisa tanto dar como receber, falar bobagens, contar segredos. Isso eu encontrei numa única pessoa, e acho muito pouco provável que eu vá trocar isso por qualquer coisa que seja. Eu não abro mão de você, não se esquece disso.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Está fazendo um dia lindo de outono.

A praia estava cheia de um vento bom, de uma liberdade. E eu estava só. E naqueles momentos não precisava de ninguém. Preciso aprender a não precisar de ninguém. É difícil, porque preciso repartir com alguém o que sinto. O mar estava calmo. Eu também. Mas à espreita, em suspeita. Como se essa calma não pudesse durar. Algo está sempre por acontecer. O imprevisto me fascina.

Sinto-me terrivelmente vazio.





Há pouco estive chorando, sem saber exatamente por quê. Ás vezes odeio esta vida, estas paredes, essas caminhadas de casa para a aula, da aula para casa, esses diálogos vazios, odeio até este diário, que não existiria se eu não me sentisse tão só. O que eu queria era alguém que me recolhesse como um menino desorientado numa noite de tempestade, me colocasse numa cama quente e fofa, me desse um chá de laranjeira e me contasse uma história. Uma história longa sobre um menino só e triste que achou, uma vez, durante uma noite de tempestade, alguém que cuidasse dele.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Confesso!

As vezes tenho vontade de sair por ai destruindo corações, pisando em sentimentos alheios ou sei lá, alguma coisa que me faça realmente merecer esse meu sofrimento no amor.

Ele não me faz feliz:

Eu jamais lhe daria tamanha responsabilidade. Ele agrega alegria à felicidade que eu conquistei pra mim.

Andei pensando coisas.

O que é raro, dirão os irônicos. Ou “o que foi?” - perguntariam os complacentes. Para estes últimos, quem sabe, escrevo. E repito: andei pensando coisas sobre amor, essa palavra sagrada. O que mais me deteve, do que pensei, era assim: a perda do amor é igual à perda da morte. Só que dói mais. Quando morre alguém que você ama, você se dói inteiro(a) - mas a morte é inevitável, portanto normal. Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo(a), há então uma morte anormal. O NUNCA MAIS de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter NUNCA MAIS quem morreu. E dói mais fundo - porque se poderia ter, já que está vivo(a). Mas não se tem, nem se terá, quando o fim do amor é: NEVER.

Sabe aquela mulher super equilibrada ?

Que nunca te cobra nada ? Super segura, nada ciumenta e calma ?

Então, ela tem outro. Certeza .