sábado, 25 de dezembro de 2010

Sofro e morro todo dia vivendo essa agonia que me tira a paz,


Um dia te levo comigo e de saudades suas eu não choro mais,
Quem tem amor assim distante não tem o bastante pra sobreviver,
Pra todo mal da minha vida, pra curar qualquer ferida meu remédio é você

E o amor, o que você fez com ele ?


Enfiou no cú ?
Colocou na máquina de picar papel ? Reaproveitou a folha pra escrever atrás ? Reciclou ? Remarcou pra daqui dois anos ? Cancelou ? Reagendou o amor ? Demitiu o amor ? É o amor que vai fazer você ser isso tudo e não isso tudo que você usa pra dar essas desculpas pro amor .

E quando recebo suas mensagens de texto,


ao longe, dizendo meio que genericamente que deseja tudo de bom e sente saudade, fico com vontade de perguntar se aquele recado chegou só pra mim ou foi disparado para toda lista do celular.

Espero que você pense em mim de vez em quando,


só para eu não me sentir tão patética por pensar
em você o tempo todo.

Vi que você também não era perfeito e eu podia errar.


Só que você erra muito. Só que eu não tenho mais força a me forçar a acreditar que você me ama e deseja. Não posso mais insultar meu coração e nem pedir pra que me ame que seja meu companheiro e eu sua garota. Não é como nos filmes, mas nossa história daria um livro. Não estou desistindo. Estou racional .

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

querido papai noel ..


Esse ano fui uma menina muito boazinha . Passei fio dental, paguei todas as minhas multas e usei camisinha . A última vez que te escrevi uma cartinha eu devia ter uns seis anos . O mundo foi ficando feio e cínico e com cheiro de saco de Papai Noel que não tem tempo de lavar a única calça abafada . Mas esse ano fui uma menina boazinha e resolvi resgatar o 0,1% de crença que ainda existe em mim . Eu acredito, Papai Noel . Eu acredito no amor . Coisa que tá muito mais difícil de acreditar do que num velho fazedor de brinquedo e seus viadinhos sobrevoando nossas cabeças . Se eu te contasse como foi minha vida amorosa nesses últimos anos, Santa, você diria : pegue seus livros, um vibrador e se mude agora para o Pólo Norte ! Congelada e solitária talvez você viva melhor ! Mas cara, quer dizer, Papy, eu ainda acredito no amor . Eu acredito !

você poderia apenas ficar comigo ?


- Ficar com você ? Pra quê ? Olhe pra nós, já estamos brigando !
- Mas isso é o que nós fazemos ! Nós brigamos ! Você diz que eu estou sendo um arrogante filho da puta, e eu te digo que você está sendo um pé no saco .. o que você é, 99% do tempo . Eu não tenho medo de ferir seus sentimentos, porque depois de dois segundos, você voltará a ser um pé no saco .
- Então o quê ?
- Então não será fácil, será muito difícil . E nós teremos que trabalhar nisso todos os dias, mas eu quero isso, por que eu quero você, eu quero você pra sempre, eu e você, todos os dias .

EU TE AMO

A recaída de amor acontece como num daqueles pesadelos que se está caindo .


De repente você acorda sentado na cama : Meu Deus, eu preciso saber ! Mas se eu já estava tão bem há semanas . Volte a dormir, volte a dormir . Você já tinha decidido lembra ? Nada a ver com você, chato, bobo, não deu certo . Mas eu preciso saber . Não, não precisa . Pra quê ? Vai te machucar . Não ! Eu preciso saber . Então levanto da cama . Nome dele, aparece a foto azulada e ele de perfil . É tão bonito . Então vejo que ele não posta nada há cinco semanas . Está ficando tarde . Se eu tivesse essa mesma concentração e minuciosidade e empenho e energia para o trabalho estaria rica . Estou retesadamente motivada e atenta . Mas não consegui nenhuma informação e eu ainda preciso saber . Volto pra cama . Coração disparado . Não tem posição na cama . O que eu faço ? Não tô a fim de ler, não tô a fim de ver TV . Aquelas outras coisas que se faz pra acalmar tô com preguiça agora, minha imaginação está indo toda para traçar um plano para que eu descubra . Descubra o quê ? Não sei, mas sei que algo está acontecendo, ou eu não estaria assim . Porque eu sinto quando ele está com alguém, sabe ? Eu sinto . Sim ! Chega, chega . Preciso me acalmar . Pra quê isso ? Se ele estiver com alguém agora, e daí ? Terminamos não terminamos ? Ele e eu não temos nada a ver, certo ? Decidimos que era melhor assim, certo ? Eu não tava bem com ele e nem ele comigo, certo ? Porque era bom e tal . Aliás, meu Deus, como era bom . Mas não era bom pra ficar junto, certo ? Então pronto . Chega . Adulta, adulta . Qual o problema se ele estiver agora, justamente agora, lambendo a virilhazinha de alguma desgraçada ? Qual o problema ? Ok, eu posso morrer . Eu definitivamente posso morrer . Chega, vou acabar com essa palhaçada agora mesmo .

ela sabia que precisava dele ..


Pelo menos naquela noite chuvosa e sem grandes esperanças . Mas tinha medo da compulsão . De querer ele sempre e sempre e pra sempre . E amanhã e depois . E de dia, e tarde, de madrugada . E não saber digerir tanto amor e tanto amor acabar lhe fazendo mal .

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Eu só queria um pouquinho de carinho, será que é muito difícil ?


Uma atenção, um telefonema, uma correpondência, dá pra ser ? Um pouquinho de companhia bastava, qual o problema ? Sentimentos nasceram para serem sentidos, não para serem escondidos debaixo da dor.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Estou sempre de partida, malas feitas, portas trancadas, chave em punho.


No fundo eu quero dizer "Me impede de ir. Fica parado na minha frente e fala que eu tenho lugar por aqui, que não preciso abandonar tudo cada vez que a solidão me derruba. Me ajuda a levar a vida menos a sério, porque é só vida, afinal." E acabo calada, porque não faz sentido dizer tudo isso sem ter pra quem .

Fecho os olhos, faz tanto bem, você não sabe.


Suspiro tanto quando penso em você, chorar só choro às vezes, e é tão freqüente. Caminho mais devagar, certo que na próxima esquina, quem sabe. Não tenho tido muito tempo ultimamente, mas penso tanto em você que na hora de dormir vezemquando até sorrio e fico passando a ponta do meu dedo no lóbulo da sua orelha e repito, repito em voz baixa: te amo tanto, dorme com os anjos. Mas depois sou eu quem dorme e sonha, sonho com os anjos. Nuvens, espaços azuis, pérolas no fundo do mar. Clack! Como se fosse verdade, um beijo.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

eu não vou fazer política da boa vizinhança ,


eu vou mais é berrar e libertar essa verdade de dentro do meu fígado: você é um grandessíssimo filho de uma puta !

' Mas você com esse seu jeito só seu ,


de não me permitir saber o que esperar de você ,
me faz te odiar tanto e querer tanto a sua atenção. E me faz querer tanto você daqui a pouco, porque você não enjoa. Você me cansa demais mas não enjoa. '

domingo, 12 de dezembro de 2010

Nós brigamos.


Pedimos perdão e ficamos horas nos culpando pela briga. Nós pedimos a Deus para esquecer, ao mesmo tempo que imPorque eu queria te esquecer mesmo?
ploramos por mais uma lembrança.
Eu digo pra você não me ligar, e ligo brigando querendo saber porque você não me ligou. Não é porque eu te mandei ir embora, que você tem que ir. Pelo contrário, se eu grito com você é porque eu quero que entendas melhor que eu preciso que fique.
Nós fechamos a cara e juramos que precisamos seguir em frente, e pedimos todos os dias para só mais um passo para trás, para voltarmos aquela sensação de "compreensão" que só sentimos um com o outro. excluui
É o elo invisivel e incompreensivel que não permite que nos afastemos demais. É ele que nos faz sentir saudade, e querer voltar para mais uma conversa, mais uma risada, uma ou outra história. Eu vejo minha vida caminhando de forma impar. E o verão vem me apresentando a nova mulher que eu posso ser. Uma força descomunal que me faz ser a mais decidida das pessoas, e a mais humilde também, porque eu sei de tudo que eu posso, mas eu sei que olhar para trás, olhar para você ainda tem relevância para mim.
Eu ainda preciso te contar como foi meu dia, e saber se você está bem, se está se alimentando, se está inteiro, se seu coração está batendo e sua fé crescendo.
Eu preciso ver você melhor, meu bem. Preciso deixar tudo certo, e a porta aberta, para voltar as vezes e admirar de novo o amor mais doce e angustiante que já passou por essa terra.
Preciso terminar direito, com o peito aberto, sem dor, sem motivo ruim. Preciso olhar e admirar a vida que soubemos fazer. Eu volto para consertar todos os erros que cometi com você, e te permitir consertar os seus. Para que o amor que eu sinto torne-se livre de fato. Para que eu me reconstrua todos os dias. E volte a dar corda ao meu coração, para aqueles que estão me pedindo para entrar.
Há sempre algo novo querendo se apresentar. Há sempre um ponto de luz em todos os cantos do mundo. Há sempre uma mão carinhosa sendo ofertada, e um Deus misericordioso me estendendo seu colo cheio de amor, e me dizendo para não temer, que o meu caminho é cuidado por Ele, e foi isso que me fez entender de vez que para tudo na vida há o tempo certo, as pessoas que aqui me chegam tem seu proposito e partem quando devem. Se for para você ficar, não adianta eu te implorar para ir. Uma hora acabarás voltando, e a reciproca é verdadeira. Não adianta me agarrar aos seus quadris ou te amarrar a mim, se o teu destino for desconecto ao meu, partirás.
Se for do teu destino se juntar ao meu, limparei meu coração, farei dele um lar, para quando você quiser entrar. Se for do meu destino do seu jardim cuidar, farei de mim uma nova mulher, disposta a buscar felicidade a todo instante para te presentear. E encher seus rosto de sorrisos todos os dias. E fazer do meu colo teu leito, todas as noites. Seu abrigo, e minha alegria.
Se for do meu destino outro ser encontrar, que eu te deixe tão feliz quanto estavás quando o encontrei. Que eu seja leve como outrorá fui, e que o fim me seja belo, e não amargo como a maioria dos fins parece ser. Seja qual for o destino que Deus escolheu para nós, eu só peço que na hora da decisão meu coração esteja aberto, assim como o seu. E que no final, só continue conosco o que foi bom.

Não suma repentinamente, se não quiser ser riscado por completo do meu enredo.


Não me convide para viajar para a praia, se você não mantém nem ao menos a promessa de me levar para jantar. Não tire meu sossego, se não é você quem irá me devolvê-lo mais tarde quando preciso, e não mostre ser o máximo, se tudo que você puder me dar de si, é o mínimo. Não adianta de nada essa sua altura, se você faz questão de jogar baixo, e nem usar o melhor perfume do mundo, se é só o cheiro e na verdade você também joga sujo. Não trague seu cigarro perto de mim, se suas verdades inventadas são todas intragáveis. Não se faça de vítima, se quem está no alvo do tiro, na verdade, sou eu. Não me coloque em pedestal nenhum, se sua pretensão não é de me alcançar e salvar a vida, qualquer dia. Não faça bater mais forte meu coração, se quando perto do enfarte, você não construir a ponte safenada capaz de me livrar da loucura e da enfermidade. Não jure amor eterno, se sua eternidade for somente até amanhã. Não me chame de princesa, se quando você for coroado rei, outra rainha for sentar-se ao seu lado. Não me dê flores, se sua vontade, assim como a das plantas, também murchar. Não abra a porta do seu carro, se você não estiver ali de pé, em frente à mim, de coração aberto. Não me mande cartas, se você nem ao menos tem interesse em saber onde eu moro. Não me furte o fôlego, se não for para continuar me beijando. Não saque minhas roupas, se você não quiser também despir meus sonhos e aspirações. Não demonstre todo um sentimento, se quando com seus amigos e família, ele não parece existe. E não seque minhas lágrimas, se algum dia você também as fizer correr pelo meu rosto. Não.

eu sei que você vai me ligar !


.. talvez não agora , hoje , amanhã , esse mês ou depois .
mais quando se sentir sozinho e tiver sozinho , quando sentir algo ou precisar de alguém vai ser pra mim que você vai ligar .
Não porque eu seja melhor que as outras que ficam correndo atrás de você , mais porque eu fui de verdade , eu fui amor o tempo todo e isso não se encontra por ai ..
Só nesse momento meu bem eu vou ser do mal !


Eu quero fazer silêncio; Um silêncio tão doente do vizinho reclamar"
Chico Buarque

sábado, 11 de dezembro de 2010

Eles se amam .. todo mundo sabe mas ninguém acredita.


Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. 'Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos'. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso .

Eu era sua, a sua menina, a sua criança, a sua mulher (...) a sua parceira de dar risada, a sua namorada sensível que tinha medo de amar demais,


A sua melhor amiga pra sentar num banco de praça. Eu era a mulher que encaixava a cabeça nas suas costas e sabia que tinha nascido a partir de você, eu era a mulher que esperava sofridamente você voltar mas nunca deixou de te amar mesmo quando você ia. Todo mundo me fala que eu preciso ser minha, inclusive pra ser sua, mas eu não deixo de olhar para o espelho e ver uma metade de gente, uma metade de sonho, de sexo, de alegria e de futuro. Que se foda a auto-ajuda, que se fodam os livros com homens carecas, que se foda o terceiro olho e que se foda a psicologia: eu sou mesmo metade sem você e que se foda !

E o meu príncipe estava me dando o fora ..


Que porra eu ia esperar da vida agora ? Quem iria me levar para longe se você não me queria mais por perto ? Não teve como. Foi a primeira vez na vida que não consegui me enrolar e acabei deixando a dor vencer. Pela primeira vez a realidade falou mais alto que a fantasia. Pela primeira vez a realidade da sua ausência falou mais alto que a fantasia de anos a sua espera. Sofri pra caralho, como diz por aí quem sofre pra caralho. Mais do que livros cabeças, músicas bacanas, frases inteligentes, lugares descolados ou posições sexuais, você me ensinou o que realmente importa aprender nessa vida: que a vida pode ser uma grande, imensa e gigantesca merda. É, ela pode ser. E que não existe porra de príncipe porra nenhuma. Que nem ninguém e nem nada pode te levar para longe de nada. É isso e pronto. E é assim pra todo mundo. E pronto. Qual o drama ? A dor infinita dos dias infinitos que vieram depois do dia em que você se foi pra sempre veio misturada com toda a dor que eu não senti em todos esses anos .

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Me ocupava em perguntar, de dez em dez segundos, e de dez em dez pessoas, quando é que você iria me ligar e dizer que tinha pensado melhor.


Quando ? Você nunca ligou, nunquinha. E eu esperei, esperei, esperei tanto tempo, nossa, como eu esperei. Acho que eu nunca esperei tanto nada em toda a minha vida. Outro dia uma amiga me perguntou o que você tinha me ensinado. A gente estava conversando sobre os legados que as pessoas deixam em nossas vidas e ela quis saber qual tinha sido o seu. [...] Que raios me ensinou? Fiquei sem saber na hora, fiquei sem saber o que responder para ela. Mas hoje, posso dizer que foi você quem me ensinou a lição mais importante da minha vida: você me ensinou a sofrer.

- Devíamos ter mais opções de escolha.


- Como assim ?
- Escolher de quem gostar, por exemplo ..
- Isso não dá .
- E se desse, o que você faria ?
- Ainda assim escolheria você .

Mas eu gostava dele, dia mais dia, mais gostava.


Digo o senhor: como um feitiço ? Isso. Feito coisa-feita. Era ele estar perto de mim, e nada me faltava. Era ele fechar a cara e estar tristonho, e eu perdia meu sossego .

Me deixa ser egoísta ..


Me deixa fazer você entender que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Devo começar dizendo que te amo ?


Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida ? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro ? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso .'

Você chegou na minha vida, arrebentando tudo ..


(...)

E agora diz que vai embora
E como é que eu faço
Sem o seu carinho
Sem o seu abraço
Vai ser como um veneno
Pro meu coração